9. Cadastrando um Novo Aviso
9.1. Acessando a Página de Cadastro de Avisos
- No menu lateral, clique em Avisos e depois em Lista de Avisos.
- Na tela de Lista de Avisos, clique no botão para Cadastrar Novo Aviso.
9.2. Preenchendo os Detalhes do Aviso
Na tela de Cadastrar Aviso, preencha os seguintes campos:
- Título: Insira um título claro e conciso para o aviso.
- Grupo de Avisos: Selecione o grupo de usuários que receberá o aviso. Exemplo: Master (pode ser condôminos, funcionários, etc.).
- Cor: Escolha uma cor para destacar o aviso. Clique na barra de cor para selecionar.
- Ícones: Se necessário, selecione um ícone para acompanhar o aviso, adicionando um elemento visual que destaque o tipo de mensagem (opcional).
- Status: Defina se o aviso estará Ativo ou Desativado. Se estiver desativado, ele não será exibido para os usuários.
9.3. Escrevendo a Mensagem
Na seção de Mensagem:
- Utilize o editor de texto para formatar o conteúdo do aviso. Você pode ajustar:
- Fonte (tipo de letra)
- Tamanho da Fonte
- Negrito, Itálico, Sublinhado, etc.
- Listas, Alinhamento de Texto, e outros elementos de formatação.
Escreva a mensagem que será enviada no campo de texto.
9.4. Salvando o Aviso
- Após preencher todas as informações e ajustar o formato da mensagem, clique em Salvar.
- O aviso será adicionado à lista e poderá ser visualizado pelos destinatários de acordo com o grupo selecionado.